TRATAMENTOS

Manutenção Preventiva e Profilaxia

Limpeza dos dentes com remoção da placa bacteriana, tártaro e manchas. Nosso paciente é constantemente orientado quanto a correta técnica de higienização e da necessidade de se fazer um controle periódico da saúde dos dentes e da gengiva./h4>

Dentística

Proporciona a reabilitação de parte da coroa do dente perdida devido a uma cárie e/ou fratura, através de restaurações feitas diretamente na boca pelo dentista.

Odontologia Estética

Hoje em dia, através da associação de materiais adesivos e peças "metal free" com a técnica minimamente invasiva, é possível obter um sorriso mais harmônico e natural, sempre respeitando a saúde e funcionalidade oral.

Clareamento Dental

Procedimento utilizado para obter dentes mais brancos. Trabalhamos com o modo convencional (uso das moldeiras de acetato durante 1 a 2 semanas) ou com modo no consultório, onde o produto clareador é ativado com LED, uma luz de alta potência (1 a 4 sessões).

Implantodontia

A perda de um ou mais dentes pode causar movimentação e/ou inclinação dos dentes vizinhos e ou antagonistas comprometendo assim a mastigação e a estética do paciente. Com o tempo, podem surgir dores, problemas de mordida e sobrecarga de força nos dentes remanescentes da boca. É de extrema importância minimizar esses efeitos, repondo o elemento dentário perdido o mais breve possível.

Prótese

Muitas pessoas perdem a vontade de sorrir e de se relacionar devido a falta de dentes na boca. A auto estima fica prejudicada e a saúde de um modo geral também. As próteses são trabalhos realizados em parceria com o laboratório protético e tem como objetivo devolver a função mastigatória e a estética ao paciente. De acordo com o diagnóstico e a necessidade de cada um, existem diversos tipos de prótese que podem ser confeccionadas: fixa sobre dente, fixa sobre implante, removível, totais, protocolo e overdenture.

Endodontia

Especialidade que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, a endodontia também é conhecida como tratamento de canal. A terapia consiste na remoção do tecido mole (nervos e vasos sanguíneos) que se encontra na parte interna (canal) do dente e que pode estar inflamado, infectado ou necrosado (morto).

Ortodontia

Você sabia que o apinhamento dental propicia um maior acúmulo de placa bacteriana e tártaro, podendo causar diversos problemas na gengiva e na saúde bucal? Hoje em dia a Ortodontia pode ser aplicada tanto em crianças como em adultos e tem como objetivo melhorar a estética e o alinhamento dos dentes, corrigir a mordida (má oclusão) do paciente e assim, prevenir futuros problemas periodontais, de mastigação e e de fala.

Periodontia

O periodonto (osso, gengiva e ligamento periodontal) é que mantém o dente em sua posição. Doenças como gengivite e periodontite podem comprometer essas estruturas podendo levar a perda de um elemento dental. Além disso, outros problemas sistêmicos podem surgir em decorrência de uma doença periodontal instalada, como por exemplo, a endocardite bacteriana. Sinais como sangramento e inchaço gengival, mobilidade dental e retração gengival devem ser avaliados e tratados periodicamente.

Reabilitação Oral

Muitas vezes a reabilitação oral assemelha-se a reforma de uma casa. Casos de pacientes que apresentam desgaste excessivo dos dentes, perdas dentais múltiplas, dores nas articulações e nos músculos muitas vezes devem ser submetidos a essa "reforma", uma reabilitação total. A atuação é multidisciplinar e para isso é necessário a avaliação de cada dente, de cada região e estrutura da boca. É feito então um planejamento com base em radiografias, tomografias, modelos de gesso, com o objetivo de devolver a função (mastigação) e a estética.

DTM

Sintomas como dores, estalos, zumbidos, dificuldade em abrir e fechar a boca, dores de cabeça e cansaço nos músculos da face podem indicar alguma disfunção da articulação têmporo mandibular.

Botox

O uso da toxina botulínica na odontologia pode auxiliar no tratamento do bruxismo (apertamento e/ou ranger dos dentes) aliviando a tensão muscular. Além disso, a toxina também pode ser empregada no tratamento do Sorriso Gengival. Nesse caso, o objetivo é diminuir a contração muscular melhorando a proporção gengival que aparece ao sorrirmos.

Laserterapia

O laser terapêutico de baixa intensidade tem sido amplamente utilizado nos tratamentos odontológicos, devido ao seu efeito anti-inflamatório. Além disso, o laser também apresenta excelentes resultados no alívio dos sintomas doloridos da afta e da muco site (processo de inflamação severa que ocorre na mucosa oral em pacientes que estão passando por tratamento de radio ou quimioterapia)..

Olá! Clique em um dos nossos representantes irá atende-lo e retornaremos o mais rápido possível.

Em caso de querer abra um chamado em nosso site "Contatos" no menu será visualizado e respondido por um de nossos técnicos

Converse conosco no WhatsApp
EnglishPortuguese
error: O conteúdo está protegido !!